Perdão

27/04/2012 18:44

 

PERDÃO

INTRODUÇÃO:

         Falamos tanto do câncer, uma doença atual, mas nos esquecemos da falta de perdão que também mata. Perdoar não é um sentimento mas um ato de vontade, é dar o primeiro passo, é quebrar o orgulho, é aprender a amar, pois Deus é amor.

PERDOAR, UMA NECESSIDADE        

Se dissesse a você, pegue um saco de areia e leve por toda a vida, caso não queira leva-lo é só perdoar a quem te ofendeu, o que você faria? É preciso se livrar deste peso que está dentro de nós. A falta de perdão é um ácido que coroe á alma.

 PERDOAR É AMAR, UM MANDAMENTO.

I Jo 4,20 (ler) Não amar o irmão é ser incapaz de amar a Deus, portanto devemos ser obedientes ao mandamento do Senhor. Deus não nos dá uma ordem no qual não podemos cumpri-la.

         AS CONSEQUENCIAS DA FALTA DE PERDÃO  

 

Doenças físicas como; Dores de coluna, dor de estômago, gastrite, úlcera, dor de cabeça, insônia.Doenças emocionais; Rancor, mágoas, ódio, mau humor, uma pessoa sem paz. 

I Jo 3,15.  E o pior de todos, quem odeia é assassino, e os assassinos não vão para o céu.

PERDÃO NÃO É UM SENTIMENTO, MAS UM ATO DE VONTADE

Eu não tenho que sentir que amo para perdoar, mas tenho que ter a atitude de perdoar para então amar o irmão. Ter a vontade de perdoá-lo, pois assim Deus o quer, e Ele sabe o que é melhor para nós.

         PERDOAR EM PRIMEIRO LUGAR É BOM PRA MIM

Quando eu perdoou o irmão, o irmão é beneficiado com o meu perdão, pois passo a amá-lo, mas muito mais eu sou beneficiado com o perdão, porque lanço fora todo o peso que estava em meu coração.

 PERDOAR NÃO É ESTAR DE ACORDO COM O ERRO

Perdoar não é estar de acordo com o erro do irmão, não é dizer que ele esteja certo ou errado, mas é não guardar mágoas, é rezar por ele, e pedir a Deus, que se ele me fez algo que não faça mais a ninguém , é suportar muitas vezes. Col 3, 13 “Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim  perdoai também vós.”

 

PARA PERDOAR EU DEVO FAZER A MINHA PARTE

O perdão é graça de Deus, quem nos convence da necessidade de perdoar é o Espírito Santo, mas Deus não dispensa a nossa ajuda, a nossa parte é QUERER, DESEJAR e se ESFORÇAR. Se eu não quero, como Deus pode agir em nós.

 É IMPORTANTE REZAR PELO IRMÃO A QUEM EU PRECISO PERDOAR

É necessário que eu reze pelo irmão á quem eu devo perdoar, para que eu possa ao olhar para ele não sinta ódio, mas compaixão, é poder perdoa-lo de todo o meu coração .

         Mt 18, 21-35. 

A MUITO O QUE PERDOAR E PEDIR PERDÃO

Posso achar que não tenho a quem perdoar, por não me lembrar agora, mas existem marcas, e Deus quer cura-las, mas também a muito que pedir perdão também.  

   

Conclusão:

Perdoar é viver o amor,

Perdoar não é um sentimento, mas um ato de vontade,

Perdoar não é estar de acordo com o erro, mas não guardar rancor,

Perdoar é um mandamento,

É aprender amar.